Capítulo 01 – Eu conheço sua alma

Sinopse do Capítulo: Relatos do Abismo

Em meio ao isolamento da pandemia em Salvador, 2020, uma mulher enfrenta a solidão e a monotonia trancafiada em casa. Entre arrumações para passar o tempo, encontra antigos diários esquecidos, que trazem à tona memórias do passado. Relutante entre o desejo de se livrar dessas lembranças e a necessidade de revisitar suas histórias, ela decide abrir as páginas marcadas pelo tempo.

As palavras desbotadas desencadeiam uma avalanche de emoções, misturando saudade, dor e autocomiseração. À medida que lê os relatos, revive episódios que pensava ter superado, mas que ainda ecoam em sua vida presente. Envolta pelo aroma do café e o peso das lembranças, ela reflete sobre como o passado se impõe, insistindo em estar sempre presente, como uma sombra que a segue de perto.

Determinada a transformar a melancolia em um processo de compreensão, decide mergulhar em suas próprias histórias, revivendo momentos como o início de sua vida no tradicional Colégio Estadual da Bahia. Ali, surgem lembranças de pessoas, amores e situações que moldaram quem ela é. Cada linha lida no diário a conduz para memórias adormecidas que, ao serem revisitadas, despertam sentimentos intensos e profundos.

O capítulo pinta um retrato sensível e introspectivo da protagonista, que se depara com o poder das memórias e a complexidade do passado. Entre as sombras do isolamento e as luzes da autodescoberta, ela embarca em uma jornada para confrontar os fantasmas de sua história, buscando um entendimento mais profundo de si mesma e do que ainda a define.

Realizado pela lei de incentivo à cultura Lei Paulo Gustavo. https://www.betim.mg.gov.br/portal/secretarias/2/secretaria-municipal-de-arte-e-cultura

Book Trailer

Por Edson Brasil de Castro

Edson Brasil de Castro Sou Edson Brasil: poeta, escritor e compositor. Escrevo desde a infância, com livros publicados e participação em antologias poéticas. Meu trabalho já alcançou o Liceu de Bucareste, na Romênia, e em breve terei um livro infantil lançado em Bolonha. Minhas letras também vivem em músicas gravadas no Brasil e no exterior. Com palavras e melodias, espalho meus pensamentos pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *